opções...
a vida não te as tira, ela mete as opções na mesa, é pegar ou largar! e tu pensas e agora? o que faço, o que será mais correto, o que é que me irá mover mais, o que me irá fazer feliz? e ouves ao teu redor todos a dizerem o mesmo, todos a criticarem qualquer opção seja ela a melhor ou não, porque eles gostam de ti e querem te ver bem, mas nunca te querem ver melhor que eles, e isso acaba sempre por inverter um pouco a situação.
Agora sentas-te e pensas será que fiz bem? voltar atrás é escusado sequer tentar, arrepender-me é um sentimento terrivelmente consumível e horrivelmente inútil, não vale a pena te torturares com pensamentos pessimistas quando já não há volta a dar, a decisão está tomada agora só tens que saber jogar com o que virá e ter a noção que nada te pode derrubar, nenhum obstáculo te pode parar, tu és exactamente como a água, muito mais inteligente que o obstáculo em vez que lhe tentar passar por cima, contorna-o e verás que será mais fácil, mas todos os dias aparecem novas e novas confusões, velhas memórias, e velhos hábitos voltam-te a atormentar o juizo, e o que podes fazer senão evitar o desastre catastrófico de explusão , ou sequer de uma recuperação de um teu "eu" já desaparecido?
Medicas-te na escrita e nos teus poemas, mas sabes que isso não é o suficiente para conseguires seguir por entre certas opções tomadas que hoje já não parecem tão certas, fecha os olhos e pensa o que te irá mover mais, o que é que faz o teu coração bater, o que é que faz tu teres vontade de acordar todos os dias, o que é que faz o teu sorriso feio parecer tão natural e tão perfeito, o que faz a tua pele arrepiar, o que te faz dizer que sim é isto que eu quero para mim? É isso que sobra no final esperança de me agarrar a isso e me prender de vez e saber que amanha não vou estar nada desiludida com esta decisão, e saber que se acordar amanha essa razão estará lá do meu lado para me lembrar todos os dias o que realmente importa e o que realmente vale a pena, portanto pensa nisto como se a vida fosse um teatro e o teu papel terá que ser importante para mais tarde poder ser relembrado, portanto agarra o que te motiva e luta, luta até mais não, luta até marcares a vida de alguém, luta para seres melhor, para no final dizeres eu fiz de tudo para ser feliz.